domingo, 29 de abril de 2012

Ferroviária despede-se da Série A-2 do Paulista, com derrota de 3 a 1 para o Audax


A Ferroviária encerrou sua participação na Série A-2 neste domingo de manhã, ao perder para o Audax por 3 a 1, no estádio Nicilau Alayon, em São Paulo. O destaque do jogo foi Martins, autor de dois dos três gols paulistanos.
A vitória não garantiu ao time de Abílio Diniz o acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista. O Audax terminou a 2ª fase com 10 pontos ganhos, mas perdeu no saldo de gols para o Atlético Sorocaba, que empatou com o finalista União Barbarense, que também chegou à elite do Estadual. 
Já a Locomotiva terminou com apenas três pontos e na lanterna da chave. Agora, o planejamento é direcionado para a disputa do Copa Paulista de Futebol, que começa no segundo semestre.

Vantagem azul
Mesmo sem chances de classificação, a Ferroviária encarou o Audax de igual para igual no início. O time paulistano, que precisava de uma goleada para subir à Série -1 sem depender do resultado do outro jogo do grupo, teve as melhores oportunidades no início.
Quando a AFE começou a dominar a partida, o Audax abriu o placar em contra-ataque. Martins recebeu lindo passe pela direita e, da entrada da área, bateu cruzado, rasteiro, sem chances a Everton.
Aos 31, o atilheiro do campeonato, Rafael Martins, ampliou a vantagem em mais um chute cruzado, desta vez do lado esquerdo: 2 a 0 placar do primeiro tempo.

Gol grená complica
Logo no início do segundo tempo o Audax rcebeu a informação de Sorocaba de que o União Barbarense vencia o Atlético, resultado que garantia o acesso do time azul e amarelo. Mesmo assim, o time do técnico Antônio Carlos Zago seguiu em busca do terceiro gol.
Aos 18 minutos, o atacante Danilo fez ótima jogada individual, invadiu a área e cruzou na medida para Martins apenas tocar para as redes, fazendo seu segundo gol no jogo: 3 a 0.
Aos 24, a Locomotiva descontou em cobrança de pênalti de Ricardinho, no canto esquerdo do goleiro Rafael: 3 a 1 placar final e ambos permanecem na Série A-2 em 2013. 

Ficha Técnica
Audax 3 x 1 Ferroviária
Local: estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Data: 29/04/2012
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Junior
Renda: R$ 5.455,00
Público: 1.005 pagantes
Cartões amarelos: Danilo, Rafael Martins e Luan (Audax); Júlio César e Emerson (AFE)
Cartão vermelho: Daniel Melo (AFE)
Gols: Martins, aos 22’/1T e aos 18’/2T e Rafael Martins, aos 31/’1T (Audax); Ricardinho, aos 24’/2T (AFE).

Audax: Rafael; Diego (Diego André), Tiago, Peterson e Romário; Luan, Martins, Marquinhos e Paulo Cesar; Rafael Martins (Araújo) e Danilo (Fabiano). Técnico: Antônio Carlos Zago

Ferroviária: Everton; Emerson, Daniel Melo, Carlinhos e Tatá; Júlio César, Felipe Blau, Róbson (Rafael Dias) e Daniel (Jobinho); Wellington Amorim e Tiago Marques (Ricardinho). Técnico: Ito Roque.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ferroviária em seu último jogo em casa, vence o Atlético Sorocaba pelo Paulista A-2

Depois de amargar 4 derrotas consecutivas na 2ª fase da Série A-2 do Paulista, a Ferroviária voltou a vencer na noite desta quarta-feira (25) no estádio da Arena da Fonte em Araraquara. Diante pouco mais de 220 torcedores, o time venceu o Atlético Sorocaba pela contagem minima de 1 a 0, com gol de Daniel aos 19 minutos da etapa final.

Já eliminado da competição, a Ferroviária evitou no duelo desta noite, com que seu adversário carimbasse definitivamente sua vaga para a elite do futebol paulista, que precisava apenas de 1 ponto para alcançar seu objetivo no quadrangular final.

Mesmo com a vitória, a Ferroviária continua na lanterna do grupo 2 com 3 pontos ganhos, enquanto Audax pontua na 3ª posição com 7, na vice liderança vem Atlético Sorocaba com 9. e União Barbarense já classificado para a primeira divisão, obtem 10 tentos.

 No próximo domingo (29) em São Paulo-SP às 10h00, a Ferroviária fará sua última apresentação na Série A-2 do Paulista, diante o Audax.

sábado, 21 de abril de 2012

Fim da Linha e sonho adiado para 2013

Na tarde deste sábado (21) na cidade de Santa Barbara d' Oeste pelo quadrangular final do Campeonato Paulista Série A-2, o time da Ferroviária encarou os donos da casa e voltou a perder no certame. Pelo placar de 2 a 1 para o adversário, a Locomotiva sai dos trilhos e dá adeus ao sonho de conquistar o tão esperado acesso para a elite do futebol paulista em 2013.

Com a 4ª derrota na fase final do quadrangular, ao time araraquarense que não tem mais chances de classificação e segue sem pontuar, resta agora cumprir os dois últimos compromissos pelo campeonato, e tentar resgatar o "bril" diante seus torcedores, que ao longo dos jogos, fizeram o seu papel nas arquibancadas de incentivar e apoiar a equipe.

E o desafio de quarta-feira (25) na Arena da Fonte, será a primeira oportunidade da Ferroviária fazer valer diante a sua torcida, o bom futebol que apresentou na primeira fase e terminar a competição em seu último jogo em casa por cima, diante o Atlético Sorocaba às 19h00.

Os principais concorrentes do grupo da Ferroviária que lutam pelo acesso, União Barbarense (10 pontos) e Atlético Sorocaba (9 pontos), estão à um passo de subirem para a primeira divisão no ano que vem.

sábado, 14 de abril de 2012

'Sonho cada vez mais distante'

Foto: Moisés Schini


Pela terceira rodada do quadrangular final da Série A2 do Paulista, a Ferroviária conheceu na noite deste sábado (14), mais uma derrota na competição. Jogando em seus domínios no estádio da Arena da Fonte, a equipe foi superada pelo União Barbarense por 2 a 0, e segue na lanterna do grupo 2 sem somar pontos, nas 3 partidas realizadas.

O péssimo resultado em casa, a segunda derrota consecutiva nesta reta final, diminuiu as chances da ferrinha obter o acesso para a elite do futebol paulista, e o sonho vai ficando cada vez mais distante.

Os adversários por sua vez largam na frente, União Barbarense segue na liderança com 7 pontos ganhos, Atlético Sorocaba vem logo em seguida com 6 e o Audax, abocanha 3 pontos na terceira colocação.

E no feriado deste sábado (21), a Ferroviária enfrentará fora de casa, justamente o próprio União São João, no duelo marcado para as 16h00 pelo retuno do quadrangular final.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ferroviária perde de goleada para o Atlético Sorocaba, na véspera de seu 62º aniversário de fundação

Fundada em 12 de Abril de 1950, os torcedores da Ferroviária não tem muito que comemorar nesta quinta-feira, data em que é celebrada o seu 62º aniversário.
Pelo quadrangular final do Campeonato Paulista Série A2, o time afeano mais uma vez decepcionou seus torcedores, e  na cidade de Sorocaba-SP o time conheceu a segunda derrota no certame, ao ser batido por uma sonora goleada de 5 gols a 0, para o Atlético Sorocaba na tarde de ontem (11).

O péssimo resultado coloca o time de Araraquara na lanterna do grupo 3, atrás de Audax e União Barbarense, que seguem na liderança com 4 pontos ganhos.

Para tentar reverter a situação e continuar sonhando com o acesso para a primeira divisão do futebol paulista, o time já tem novo compromisso marcado para este sábado (14). Às 19h00 no estádio da Arena da Fonte, o duelo da ferrinha será diante o líder União Barbarense.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Depois de tropeço em casa, Ferroviária vai até Sorocaba buscar reabilitação na fase decisiva do Paulista A2

Após 9 jogos de invencibilidade (7 vitórias e 2 empates) jogando na Arena da Fonte em Araraquara-SP, o time da Ferroviária viu sua sequencia de jogos em casa, ser quebrada pelo Audax com vitória construida pelo adversário por 2 a 1, diante um público de 7 mil pessoas presentes ao estádio na noite do último sábado (07), pela segunda fase do Campeonato Paulista Série A2.

Visando somente a vitória daqui pra frente, nos 6 jogos que faltam, a Ferroviária começa a reabilitação na competição, na tarde desta quarta-feira (11) diante o Atlético Sorocaba, na cidade de Sorocaba às 16h00. Foto: Leonardo Fermiano

Confiram os jogos da equipe Afeana na 2 fase do Paulista A2:


Dia 11 de Abril (quarta-feira)
16h - Atlético Sorocaba x Ferroviária - Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba

Dia 14 de Abril (sábado)
19h - Ferroviária x União Barbarense - Arena da Fonte

Dia 21 de Abril (sábado)
16h - União Barbarense x Ferroviária - Estádio L.R. Guimarães em Santa Barbara d'Oeste

25 de Abril (quarta-feira)
20h - Ferroviária x Atlético Sorocaba - Arena da Fonte

29 de Abril ( domingo)
10h - Audax x Ferroviária - Estádio Nicolau  Alayon em São Paulo


domingo, 1 de abril de 2012

Ferroviária termina primeira fase, com empate diante o Red Bull

Foto: Bruno de Moura
Na manhã deste domingo (1º) no estádio Moises Lucarelli em Campinas, o time da Ferroviária arrancou um empate em 1 a 1 diante o Red Bull, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar de sair em desvantagem na primeira etapa, a Ferroviária encontrou o caminho do gol e empatou aos 10 minutos do segundo tempo, com Robson.

Na avaliação do treinador Ito Roque, mesmo atuando com um time reserva, a Ferroviária lutou e mediu forças diante um adversário que conta com alto investimento na competição.

Com o fim da primeira fase, o time grená chegou aos 33 pontos e permanceu na 5ª colocação.
No quadrangular final que ira definir os 4 times que subirão à Série A1, a Ferroviária enfrenta o Audax, Atlético Sorocaba e União Barbarense, pelo grupo 2. Enquanto no grupo 3, estão Red Bull, Noroeste, Penapolense e São Bernardo.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
A federação Paulista de Futebol (FPF) vai realizar nesta segunda-feira, o conselho técnico para definir a tabela dos jogos do quadrangular. Mais o primeiro desafio já confirmado da Ferrinha na fase final da competição, acontecerá neste sábado (07) vespera de Pascoa, às 18h30 diante o Audax na Arena da Fonte em Araraquara-SP.

Fonte: Ferroviáriasa
........
Assista os gols de Ferroviária 1 x 1 Red Bull.
,,,,,,,,,,,,


FONTE: TV AFE Oficial.